domingo, 23 de agosto de 2009

fora, todo mundo


Sempre a falta de pensamento. A formação de opinião brasileira, essa formação séria de opinião se assemelha a estrutura das fofocas entre vizinhos. Torcedores dos nossos times, das nossas crenças, sociais individualistas, sempre pendemos ao que mais agradar nossas convenções. O Fora Sarney por exemplo. Do que é que se trata? Da correção final do problema ético político brasileiro?

Criar pensamento, parar e digerir os fatos, equacioná-los em busca de um substrato, quando pouco ou uma conclusão quando o resoluto fim se mostra satosfatório. De repente Fora Sarney. De repente o câncer no senado. De repente a politica de sempre.

E isso se aplica a tudo nessa nação. Erros de cálculos de investimentos culturais. Saúde, saúde... A falta de pensar desse país é em si a grande piada que de tão ridícula impede o brasil minúsculo ser o Brasil maiúsculo que sonhou o nosso grande Darcy Ribeiro.

p.s.:
o fazer alguma coisa, o rebelar-se, o mover-se, aqui nessa nação, precisa primeiro pautar-se no pensamento, do ser nação, ser Brasil, o pensamento a partir das nossas particularidades...


rei...

0 comentários: